09/12/2018 91983732733

Entretenimento

Por que nova série teen da Netflix é alvo de protestos: entenda a polêmica com "Baby"

Por Planeta Pará 03/12/2018 às 16:06:57

© Francesco Berardinelli/Netflix Por que nova série teen da Netflix é alvo de protestos: entenda a polêmica com

Nova produção original da Netflix, "Baby", disponível no catálogo desde o dia 30 de novembro, está sendo alvo de polêmicas nos bastidores.

Baseada em fatos reais, a série teen gira em torno da vida de um grupo de adolescentes, na Itália, que desafiam a sociedade em busca de independência, com problemas familiares, segredos e amores proibidos como pano de fundo.

"Baby", nova série da Netflix, é alvo de protestos: entenda

Por que nova série teen da Netflix é alvo de protestos: entenda a polêmica com© Francesco Berardinelli/Netflix Por que nova série teen da Netflix é alvo de protestos: entenda a polêmica com

Na trama, ambientada em Roma, algumas jovens, ainda menores de idade, ingressam no mundo da prostituição, o que fez com que "Baby" rapidamente se tornasse alvo de protestos.

A primeira denúncia veio da National Center on Sexual Exploitation, organização norte-americana que trabalha para expor as ligações entre as formas de exploração sexual, que recriminou a produção por abordar a prostituição de maneira equivocada.

Por que nova série teen da Netflix é alvo de protestos: entenda a polêmica com© Francesco Berardinelli/Netflix Por que nova série teen da Netflix é alvo de protestos: entenda a polêmica com

De acordo com o portal Entertainment Weekly, o diretor executivo da ONG, Dawn Hawkins, acusou a Netflix de "glamourizar o abuso sexual e banalizar a experiência de inúmeras mulheres e homens menores de idade que sofreram com o tráfico sexual".

Antes da estreia da série, Erik Barmack, vice-presidente de conteúdos internacionais da Netflix, descreveu o programa como ousado. Dawn Hawkins, no entanto, acrescentou que a série "está completamente fora do tom".

Até o momento da publicação dessa matéria, a empresa não se pronunciou sobre o assunto. A primeira temporada de "Baby" está disponível na Netflix e conta com oito episódios.

Fonte: Tatiana Leonel

comentários