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Curiosidades

Pesadelos

Você sabe como eles acontecem?

Por Planeta Pará 29/11/2018 às 16:44:54


Sonhar que nos perseguem, que caímos, que tentam nos fazer mal ou que sofremos um acidente, são resultados direto de nossas preocupações, do nosso estresse e ansiedade. Naqueles períodos que estamos mais inquietas e sofremos mais de estresse, os pesadelos serão mais frequentes. Se você sonha que encontra a alguma pessoa falecida, é porque de algum modo, você está inquieta ou preocupada com alguma coisa e desejaria que essa pessoa, que já não está mais e que você sente saudades, te aconselhe.Um pesadelo, também chamado de sonho ruim, é um sonho desagradável que pode causar uma forte resposta emocional da mente, tipicamente medo, mas também desespero , ansiedade e grande tristeza.

Dizem que se tem pesadelos quando o corpo não está bem ou quando algo está nos atormentando. A verdade sobre eles é que, como parte dos sonhos, as coisas podem não necessariamente aparentar o que realmente são.

Sintomas que ocorrem durante um pesadelo

Geralmente, os pesadelos têm uma duração curta, mas depois de acordar, a pessoa pode ter alguma dificuldade em retomar o sono. Alguns sintomas que podem ocorrer durante um pesadelo são o sonho parecer muito real e perturbador, fazendo a pessoa se sentir ameaçada e quando desperta se sente assustada, ansiosa, irritada triste ou enjoada, dependendo do tipo de pesadelo que ocorreu.


Além disso, a pessoa pode transpirar intensamente e ter um ritmo cardíaco muito acelerado, que dificultam que retome o sono tranquilamente.

Os pesadelos podem ter causas físicas, tais como dormir em uma posição desconfortável ou incômoda, com febre ou causas psicológicas , como estresse , ansiedade e como efeito colateral de várias drogas,remédios e

Comer antes de ir dormir, o que desencadeia um aumento no metabolismo e atividade cerebral do corpo , é um estímulo potencial para pesadelos.

 Mantenha um ritmo de sono para ter uma noite tranquila:

evite dormir durante o dia,não coma muito e evite cafeína,para melhorar a qualidade do sono é muito importante estabelecer um horário regular para dormir e acordar, pois assim o relógio biológico funciona melhor.

Se não dormir em 30 minutos, levante-se e procure uma atividade relaxante como ouvir música suave ou ler;

Evite fazer anotações,ou assistir a TV na cama;

Tome um banho morno.

É isso pessoal,tente controlar o estresse e procure relaxar e não levar a preocupação do dia a dia para a hora de dormir.

Até a próxima...

Débora Barroso

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