09/12/2018 91983732733

Mistérios

A Porta do Inferno

Por Planeta Pará 14/11/2018 às 18:47:40


O nome "Porta do Inferno" (Door to Hell) foi criado pelos próprios moradores da vila Derweze, onde está situada a cratera.

Vamos conhecer a história desse buraco de fogo.

Localizado no Turcomenistão, o enorme buraco surgiu após uma tentativa de construir uma plataforma de extração de gás natural na região. Desde então, a cratera com 70m de diâmetro pega fogo 24h por dia,o chão sob a plataforma de perfuração em colapso, deixou esse grande buraco com um diâmetro de 70 metros. Para evitar a descarga de gás venenoso, foi decidido que a melhor solução seria queimar. 

Geólogos esperavam que o fogo iria comsumir todo o combustível em questão de dias, mas o gás está queimando até hoje,mais de 40 anos.


Em 2010, o presidente Gurbanguly Berdimuhamedow decidiu que iria fechar a cratera com areia, porém a ideia não deu certo. O forte apelo turístico da "Porta do Inferno" fez com que o governante mudasse de ideia e deixasse a cratera se apagar sozinha quando o gás acabar,e isso até hoje não aconteceu.

A área de Darvaza é rica em gás natural,isso começou no ano de 1971 e continua lá queimando e muitas pessoas vão até lá conhecer e tirar fotos e vocês,arriscariam um passeio por lá também?

Até a próxima...

Amor,Gratidão e fé.

Débora Barroso

comentários