16/11/2018 91983732733

Política

Estabelecida a Lei Seca no segundo turno das eleições no Pará

Entre a meia noite e 18h do domingo (28),

Por Silvano Viana 26/10/2018 às 18:53:36

Quem já tinha reservado o estoque de bebida para festejar o segundo turno das eleições no Pará terá que aguardar para comemorar na segunda-feira. Tudo porque, a Justiça Eleitoral instituiu a lei seca em todo o território paraense. Isso significa que fica expressamente proibida o consumo ou venda de bebida alcoólica entre a meia noite e 18h do domingo (28), tanto para consumo em casa como em eventos festivos em estabelecimentos como bares, restaurantes, boates, lanchonetes e casas noturnas, correndo o risco de serem fechados em casos de flagrante, conforme previsto pela Lei Seca.

Diferente do primeiro turno, quando o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará, entrou com uma solicitação para que bares e restaurantes pudessem funcionar até as 2h da madrugada de sábado para domingo, enquanto boates poderiam permanecer abertas até as 3h - ambas as reivindicações destinadas às cidades de Belém e Ananindeua, para reduzir os prejuízos aos setores, desta vez não vai contestar a decisão judicial.

Nesta segunda etapa, os representantes do sindicato decidiram que não seria prudente contestar essa medida por conta da polarização entre os dois concorrentes à Presidência da República. 

comentários
60406910-1