09/12/2018 91983732733

Lendas

E a lenda de hoje é sobre ele: SLENDERMAN

Por Planeta Pará 04/12/2018 às 18:07:33

A perturbadora figura alta, com longos braços e nenhum rosto surgiu em 2009, em um fórum de discussão do site Something Awful. Para participar de um concurso de Photoshop, o usuário Eric Knudsen (sob o codinome Victor Surge) postou duas imagens em que era possível ver o personagem.

Rapidamente a internet tratou de criar um folclore em torno do homem de terno preto. A lenda conta que ele atrai crianças e adolescentes e os faz desaparecerem

 Ele é comparado a uma espécie de vírus: entra na cabeça dos jovens, que, numa mistura de medo e fascínio, passa a ampliar sua mensagem por aí.

Supostamente, o homem magro se trata de uma criatura maligna, capaz de esticar seus membros e o próprio tronco da forma que bem entender a fim de causar medo e seduzir suas vítimas,os relatos mais comuns de suas aparições, aliás, vem do Japão e da Noruega, mas muitos brasileiros juram já ter visto o Slender Man por aí.

De acordo com as lendas, as presas preferidas do Slender Man são as crianças. Antes de capturá-las e acabar com suas vidas, ele costuma vigiá-las de longe,Para observar as pessoas que pretende capturar, o Slender Man seria até mesmo capaz de se passar por um poste, no escuro; ou uma árvore, com seus dedos que podem assumir formas de tentáculos.


Apesar disso, alguns adultos acreditam também ter visto o Slender Man em locais com muita neblina e árvores, próximo de rios ou de florestas e até mesmo em salas e quartos à noite, quando as pessoas esquecem suas janelas abertas.

Assassinato nos Estados Unidos:

A lenda do Slender Man é levada tão a sério em alguns lugares que até mesmo crimes já foram cometidos por causa dele.

Em 2014, no estado americano de Wisconsin, por exemplo, duas adolescentes mataram uma colega de escola esfaqueada por acreditarem que o Slender Man mataria suas famílias caso elas não lhe fossem leais.

 A história do homem esguio e perverso teria sido contada a elas por uma outra colega. As duas garotas, então, atraíram a vítima que escolheram até um bosque e a esfaquearam 19 vezes.

O caso, aliás, foi retratado no documentário Beware the Slender Man, da HBO.

Arrepiante,não acham?

Hoje publicamos excepcionalmente terça mas no próximo domingo voltamos com mais lenda urbana.

Amor,Gratidão e fé.

Débora Barroso

comentários