Bolsonaro participa de festa em homenagem a marechal em Santa Maria

Bolsonaro participa de festa em homenagem a marechal em Santa Maria

Em primeira visita ao Rio Grande do Sul como presidente, Bolsonaro foi recebido por apoiadores. Marechal Emílio Luiz Mallet participou de um dos confrontos mais sangrentos da América do Sul. Presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda em Santa Maria

 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) cumpre agenda no Rio Grande do Sul neste sábado (15). Ele participa da Festa Nacional da Artilharia, que homenageia o marechal Emílio Luiz Mallet em Santa Maria, na Região Central.

 

O avião que trouxe o presidente à cidade gaúcha pousou na base aérea pouco após as 18h. Bolsonaro foi recepcionado por apoiadores, que aguardavam a passagem dele pela ERS-287.

 

Apoiadores aguardavam a chegada do presidente a Santa Maria desde as 16h

 

Maurício Rebellato/RBS TV

 

O carro que levava o presidente até o local do evento parou para que ele cumprimentasse o público, que o recebeu aos gritos de "mito", carregando bandeiras do Brasil.

 

Neste momento, o presidente pegou na mão um boneco inflável, apelidado de "Pixuleco", que estava com um eleitor, estapeou e jogou para o alto. O boneco representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestindo uma roupa de presidiário (veja o vídeo abaixo).

 

Depois, ele seguiu em comitiva para o Regimento Mallet, onde chegou por volta das 19h.

 

A festa comemora o aniversário de nascimento do marechal Emílio Luiz Mallet, patrono da Arma de Artilharia, que participou de um dos confrontos mais sangrentos da América do Sul, a Batalha de Tuiuti, entre a Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai) e o Paraguai.

 

Presidente Jair Bolsonaro ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no evento em Santa Maria

 

Palácio Piratini/Divulgação

 

Também participam da cerimônia o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que chegou a Santa Maria pela manhã, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), e deputados.

 

Depois da abertura do evento, Bolsonaro e Mourão se encaminharam para a pista do Regimento, onde desfilaram com militares. O presidente não discursou e ainda não concedeu entrevista à imprensa.

 

Initial plugin text

 

Após o término da cerimônia, Bolsonaro retorna à capital federal.

 

Durante visita a Santa Maria, Bolsonaro estapeia boneco 'Pixuleco'